Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Não vou mentir, prestei pouca atenção na reunião de hoje. Mas algo que está mexendo com a minha atenção lá dentro, é o fato de aos poucos eles integrarem vídeos pra substituir partes cansativas. O ponto a notar, é que na maioria das vezes, esses vídeos parecem ser do gênero infantil, por ser desenho (O que deixa os pirralhos ligados na reunião).

Ou seja, agora a bíblia está sendo "ensinada" por desenho animado ao invés de ser ensinada por "homens capacitados para toda boa obra". Os anciãos estão perdendo espaço lá dentro. Pelo menos eu percebi que esses desenhos foram criados para manipular os sentimentos no telespectador, com toda aquela musica ao fundo, olhos de criança (desenho) lacrimejantes, criança orando por ajuda e por aí vai.

Por que será que estão fazendo isso?
Na minha opinião, o foco da torre agora mais do que nunca são as crianças. Pensem bem, a obra está devagar, muitos dissidentes, muita gente que não quer entrar na organização...o foco agora é aproveitar os que eles tem, nesse caso, espiritualizar as crianças de lá! Daqui a pouco a ordem será: "Irmãos, O propósito de deus era encher a terra, então: Procriem, procriem, procriem!"



Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Reunião
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Dez 2021 11:19, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Fora o fato de ser apresentado o novo "cartão de visita" ou seria cartão "Hey, eu sou a Universal Testemunha de Jeová!"

Eu fiquei com vontade de dizer que eu não precisava daquele cartão, porque ontem mesmo adquiri meu CARTÃO DISSIDENTE DUAL LIFE

Se caso você também estiver interessado, é de graça diz Jeová : (http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =19&t=7624)
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por DELTA »

Falando em vídeo emotivo para crianças deem uma olhada neste post do Cedars, a torre tem excedido os limites da razão!
http://jwsurvey.org/cedars-blog/cough-u ... ream-money
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por croger »

Cara... Eu estava pensando nisso! Hahahahahaha
Aquele vídeo daquela menina que curou naamã e tals.

A congregação inteira se emocionou. Como se o tormento passado por aquela menina fosse algo louvável.
Mas foi bom que foi menos 'cansativa' como você citou no tópico.

Enfim
Is fuck.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

DELTA escreveu:Falando em vídeo emotivo para crianças deem uma olhada neste post do Cedars, a torre tem excedido os limites da razão!
http://jwsurvey.org/cedars-blog/cough-u ... ream-money
Ou seja, eles estão dizendo pra uma CRIANÇA que doar o seu dinheirinho para ajudar numa construção é melhor do que tomar um sorvetinho de vez em quando!
Como eles tem coragem de fazer isso?! Eu lembro que há muitos anos, quando eu era criança, eu caí na besteira de dar meu dinheiro como donativo. Demorei tanto tempo pra conseguir, e achei que dando ele como donativo me sentiria feliz...Que nada! Me arrependi, mas não dava pra pegar de volta!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por DELTA »

Herege Aprisionado escreveu:
DELTA escreveu:Falando em vídeo emotivo para crianças deem uma olhada neste post do Cedars, a torre tem excedido os limites da razão!
http://jwsurvey.org/cedars-blog/cough-u ... ream-money
Ou seja, eles estão dizendo pra uma CRIANÇA que doar o seu dinheirinho para ajudar numa construção é melhor do que tomar um sorvetinho de vez em quando!
Como eles tem coragem de fazer isso?! Eu lembro que há muitos anos, quando eu era criança, eu caí na besteira de dar meu dinheiro como donativo. Demorei tanto tempo pra conseguir, e achei que dando ele como donativo me sentiria feliz...Que nada! Me arrependi, mas não dava pra pegar de volta!
Isso que a torre faz é covardia. Notem que a partir do 0:30 a criança vislumbra seu sorvete se transformar em prédios,salões,gado,etc.
Quem foi criança pobre se lembra que nos anos 70/80 tomar um sorvete ou beber refrigerante era um privilégio que acontecia somente nos finais de semana ou datas festivas. Me lembro de furar com um prego a tampinha de uma garrafa de guaraná paulista para "durar mais".
A torre sempre quis a herança quando uma TJ morre, não contente agora que retirar o prazer das crianças!
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Mocorongo »

Herege Aprisionado, no mês passado estive, juntamente com minha esposa, na casa do meu sogro, já com cerca de 80 anos e praticamente um radical defensor da doutrina. Comentou ele que já tinha conversado com a esposa (2a.), que é também TJ, sobre a possibilidade de deixarem os seus bens à Sociedade (ele tem um filho deste segundo casamento e três outros do primeiro. Todos maiores). Minha esposa, que também é TJ (mas hoje vê as coisas de uma outra forma), falou para ele que seria um absurdo agir como pretende, pois a Torre é dirigida por homens imperfeitos e já houve muitos casos de irmãos da dianteira que deram calotes em outros. Eu entrei na conversa e destilei inúmeros casos. O sogro ficou até irritado comigo e com sua filha, mas creio que o nosso recado foi dado e ainda bem que a atual esposa dele não concorda com seu pensamento. Deixei claro q ele que eu e minha esposa (filha dele) JAMAIS tiraríamos dos nossos filhos (2) o que lutamos para conseguir e destinar os nossos bens à Sociedade.
A gente percebe que, quanto mais idosos, as TJ's radicais acreditam em tudo que vem do QG da Torre.
Lembrei de sua colocação, Herege Aprisionado, sobre o donativo... :10
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Bruce D. »

Vi o video e fiquei revoltado. Já é um absurdo o tanto que se pede de dinheiro nas partes da tribunas dos salões e congressos e ainda e agora apelam para as crianças!

:iergh7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Mentalista »

A lavagem sempre foi feita com as crianças. Agora está mais evidente, apenas isso. Lembram-se por exemplo do Meu Livro de Histórias Bíblicas?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Reuniões maçantes substituídas por vídeos emotivos

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Herege Aprisionado escreveu:Fora o fato de ser apresentado o novo "cartão de visita" ou seria cartão "Hey, eu sou a Universal Testemunha de Jeová!"

Eu fiquei com vontade de dizer que eu não precisava daquele cartão, porque ontem mesmo adquiri meu CARTÃO DISSIDENTE DUAL LIFE

Se caso você também estiver interessado, é de graça diz Jeová : (http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =19&t=7624)
Haha! Usando e abusando do CARTÃO DISSIDENTE DUAL LIFE, hein? Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes