Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJ Brother escreveu:
" Galo doido escreveu: Essa orientação só deve ter sido enviada para alguma zona para avaliar prostitutas e cafetinos .Em mais de 28 anos de Organização eu nunca ouvir falar sobre esse proceder aqui em Belo Horizonte .Até ano passado o proceder citado por mim era feito aqui em Belo Horizonte . :D1
A despeito do seu desconhecimento das orientações à esse respeito, ou do não cumprimento delas em determinada região, tais orientações procedem da associação e encontram-se em cartas endereçadas a todas as congregações do mundo, desde pelo menos 2011. Via de exemplo, as cartas são de 24/10/11; 14/06/12; 08/10/14, e essas tecem as mesmas observações que citei eu meu comentário anterior. d:8
Pois posta as cartas aqui pra gente ler. :ugeek:
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por KOSTA »

Para quem visualiza os videos da Torre existe trapaça e muita...

Por exemplo,a Torre sempre dá como exemplo as 200 pessoas que faleceram durante o nazismo nos campos de concentração porque recusaram.se a assinar um papel do III reich no qual comprometiam-se a deixar de pregar. Porém, no video que fala da presseguição na União Soviética a Torre elogia uma familia que foi presa por esconder publicações dentro de casa. Essa familia mentiu dizendo que não tinha publicações em casa, os agentes do KGB descobriram o local secreto e prenderam eles enviando-os para a Siberia.

Ou seja, no regime nazista poder-se-ia evitar essas mortes, bastava assinarem a declaração, esperar pelo fim da guerra e estar vivo para pregar novamente.

A conclusão que tiro é que para a Torre as publicações são mais importantes do que as pessoas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Michonne
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Ago 2014 21:57

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por Michonne »

Lembro até hoje de uma questão na prova de religião que eu errei na escola. A pergunta: “quem agradou a Deus? Jacó ou Esaú? Eu respondi Esaú porque Jacó o havia enganado. Fiquei revoltada por ter errado a questão. Reclamei com a professora e tudo.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

TJ Brother escreveu:
" Galo doido escreveu: Essa orientação só deve ter sido enviada para alguma zona para avaliar prostitutas e cafetinos .Em mais de 28 anos de Organização eu nunca ouvir falar sobre esse proceder aqui em Belo Horizonte .Até ano passado o proceder citado por mim era feito aqui em Belo Horizonte . :D1
A despeito do seu desconhecimento das orientações à esse respeito, ou do não cumprimento delas em determinada região, tais orientações procedem da associação e encontram-se em cartas endereçadas a todas as congregações do mundo, desde pelo menos 2011. Via de exemplo, as cartas são de 24/10/11; 14/06/12; 08/10/14, e essas tecem as mesmas observações que citei eu meu comentário anterior. d:8
ESSAS "orientações" talvez estejam de acordo com o seguinte comentario no topico http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=13382
BAREANO escreveu:ENTREVISTA, MONÓLOGOS E DEMONSTRAÇÕES: A seleção fica a critério do orador designado para proferir o discurso. Betel descreve no esboço como deve ser a pessoa selecionada, mas no geral a afinidade sempre fala mais alto.
DISCURSOS EM ASSEMBLEIAS: A seleção é feita pelo Superintendente de Circuito. Os viajantes são orientados a selecionar anciãos capazes e que sejam exemplares e claro bons oradores, mas no geral, mais uma vez a afinidade acaba falando mais alto no caso de alguns viajantes.
DISCURSOS EM CONGRESSO: Todos os anos em uma data específica indicada por Betel, o Sup. de circuito seleciona 3 anciãos do circuito que sejam exprerientes oradores em congressos de distrito, geralmente, os anciãos que compoem a comissão do congresso (Superintendente do congresso, Superintendente do programa, Superintendente de hospedagem) e se reunem para avaliar os anciãos do circuito como oradores de congresso. Daí é feita uma classificação para cada orador, A = Excelente orador em congressos, B = Orador acima da média em congressos, C = Orador mediano em congressos. Feita esta avaliação, o sup. de circuito jutamente com os anciãos selecionados para a reunião de avaliação enviam para Betel o formulário contendo as avaliações feitas por eles. Com base nessa avaliação Betel designa pessoalmente o orador e a parte que o mesmo fará no congresso e o notifica pessoalmente pela caixa de entrada pessoal que cada ancião possue no site jw.org. Dependendendo do circuito e da carência de oradores experientes, um orador pode ser designado para fazer até 3 partes em um mesmo congresso.
DIRETORES DE DRAMA: Como nem todos os anciãos são classificados ou capacitados para dirigir um drama. Betel quase sempre designa os mesmos anciãos para isso. Quando nenhum ancião do circuito se qualifica para dirigir um drama, Betel designa anciãos de outros circuitos para fazerem isso.
PARTICIPANTES DE DRAMA: A seleção fica a critério do ancião designado por Betel para ser o diretor do Drama. Aí nesse caso, como sempre a afinidade com certeza fala mais alto.
CONTUDO, nos ultimos anos,realmente os criterios mudaram (como dizem as cartas citadas) e conforme trazido pelo GALODOIDO.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Michonne escreveu:Lembro até hoje de uma questão na prova de religião que eu errei na escola. A pergunta: “quem agradou a Deus? Jacó ou Esaú? Eu respondi Esaú porque Jacó o havia enganado. Fiquei revoltada por ter errado a questão. Reclamei com a professora e tudo.
Kkkkkkkkkk, vai tentar dá uma de esperta de novo! :1
Avatar do usuário
Tagosh
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Out 2014 14:04

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por Tagosh »

TJ Brother escreveu: tais orientações procedem da associação e encontram-se em cartas endereçadas a todas as congregações do mundo, desde pelo menos 2011. Via de exemplo, as cartas são de 24/10/11; 14/06/12; 08/10/14, e essas tecem as mesmas observações que citei eu meu comentário anterior. d:8
Confirmo a veracidade das informações dadas pelo TJ Brother.

Agora em 2014 eu mesmo participei do processo de avaliação junto com mais 2 anciãos. Por sinal, no formulário há espaço para assinatura de 3 anciãos, a saber: o coordenador do corpo, o sup. da escola e o conselheiro assistente. Caso o coordenador seja também conselheiro assistente eles chamariam outro ancião.

Att.

Tagosh
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por hibridizado »

Tagosh escreveu:
TJ Brother escreveu: tais orientações procedem da associação e encontram-se em cartas endereçadas a todas as congregações do mundo, desde pelo menos 2011. Via de exemplo, as cartas são de 24/10/11; 14/06/12; 08/10/14, e essas tecem as mesmas observações que citei eu meu comentário anterior. d:8
Confirmo a veracidade das informações dadas pelo TJ Brother.

Agora em 2014 eu mesmo participei do processo de avaliação junto com mais 2 anciãos. Por sinal, no formulário há espaço para assinatura de 3 anciãos, a saber: o coordenador do corpo, o sup. da escola e o conselheiro assistente. Caso o coordenador seja também conselheiro assistente eles chamariam outro ancião.

Att.

Tagosh
Sim, então está igual. Agora entendi o que ocorreu aqui, como falei no comentário anterior, além desta avaliação feita nas congregações há também a avaliação feita pelo SC junto com mais dois anciãos de "sua confiança".

Coloquei entre aspas o sua confiança porque isso faz total diferença! Ele não chama os mais experientes, engana-se quem pensa assim, ele chama aquele que ele tem mais afinidade.

Conheço casos em que um viajante chamou para esta avaliação para oradores de congresso um irmão que nunca tinha dado um discurso sequer em congresso nenhum. Eu participei em avaliações como estas junto com SCs e vou dizer a vocês que a coisa não é tão espiritual quando um TJ mediano pensa que é.

Então pessoal a lista é subjetiva mesmo, valem as afinidades.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Tagosh escreveu:
TJ Brother escreveu: tais orientações procedem da associação e encontram-se em cartas endereçadas a todas as congregações do mundo, desde pelo menos 2011. Via de exemplo, as cartas são de 24/10/11; 14/06/12; 08/10/14, e essas tecem as mesmas observações que citei eu meu comentário anterior. d:8
Confirmo a veracidade das informações dadas pelo TJ Brother.

Agora em 2014 eu mesmo participei do processo de avaliação junto com mais 2 anciãos. Por sinal, no formulário há espaço para assinatura de 3 anciãos, a saber: o coordenador do corpo, o sup. da escola e o conselheiro assistente. Caso o coordenador seja também conselheiro assistente eles chamariam outro ancião.

Att.

Tagosh
OK. Então vamos trazer aqui um trecho da carta (14/06/2012) que confirma esse desfecho. E olha que quanto a trapaça nesse assunto, a propria torre afirma na carta sobre anciãos recomendados que não satisfazem requisitos.
[...]
Observem que as classificações de um irmão devem refletir suas habilidades como orador em um congresso de distrito. Tem-se relatado que algumas recomendações feitas pelas
congregações poderiam refletir com mais exatidão a habilidade do orador. Por exemplo, já aconteceu de várias congregações classificarem todos os seus anciãos como oradores “A”, até mesmo os que nunca tinham feito parte numa assembleia de circuito. Pedimos que sejam cautelosos ao classificar oradores, para que suas recomendações reflitam uma avaliação equilibrada e realística.
Além disso, quando um membro do grupo que classifica oradores estiver sendo avaliado, ele deverá sair da sala enquanto os outros dois irmãos o classificam. Depois que ele voltar à sala, em geral não deve haver nenhuma consideração, alteração ou ajuste nas classificações feitas pelos outros dois irmãos.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Interesseiros e trapaceiros no Reino !

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Essa história aconteceu no interior de São Paulo .Uma Testemunha De Jeová idosa caiu no conto do bilhete premiado e perdeu 10 mil reais .Mesmo dizendo para os bandidos que não podia receber dinheiro vindo de loteria , os bandidos consequiram enganar a TJ .lEIA a REPORTAGEM . www.atribuna.com.br/polícia/idosa-de-pr ... l-1.423385
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Leviakerman94 e 206 visitantes