Anciâos com vidas duplas

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Maria Serena »

Robert Orwell escreveu:Deixar ou não de ser ancião, deixar ou não de ser TJ é uma decisão pessoal que cabe somente a você, Sfoc.
Partilho desse ponto de vista Robert. Todos têm direito à liberdade. Até porque "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Também é bíblico. :6
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Robert Orwell escreveu:Deixar ou não de ser ancião, deixar ou não de ser TJ é uma decisão pessoal que cabe somente a você, Sfoc. Agora, o mínimo que eu espero é que você tenha aprendido o tanto que os anciãos são capazes de fazer mal pros outros lendo a respeito do tanto que muitos de nós aqui já sofremos com seus colegas E NÃO FAÇA IGUAL A ELES! Principalmente, espero que você tenha a decência de NÃO PARTICIPAR de comissão judicativa - já que você mereceria uma por estar aqui, certo? ;)
EU AINDA participo de comissões judicativas (mas felizmente por motivos que ainda acho justificável - e nos moldes que até a torre ensina, ou seja, buscando "edificar e não demolir" (2 Cor 10:8) - fora disso, eu recusaria a participar...
E se um dia eu for "réu" de uma comissão judicativa (agora reunião judicativa), ESPERO [justamente] ser por participar deste forum.. Tenha a certeza disso!!!!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Sfoc verdade escreveu:
Robert Orwell escreveu:Deixar ou não de ser ancião, deixar ou não de ser TJ é uma decisão pessoal que cabe somente a você, Sfoc. Agora, o mínimo que eu espero é que você tenha aprendido o tanto que os anciãos são capazes de fazer mal pros outros lendo a respeito do tanto que muitos de nós aqui já sofremos com seus colegas E NÃO FAÇA IGUAL A ELES! Principalmente, espero que você tenha a decência de NÃO PARTICIPAR de comissão judicativa - já que você mereceria uma por estar aqui, certo? ;)
EU AINDA participo de comissões judicativas (mas felizmente por motivos que ainda acho justificável - e nos moldes que até a torre ensina, ou seja, buscando "edificar e não demolir" (2 Cor 10:8) - fora disso, eu recusaria a participar...
E se um dia eu for "réu" de uma comissão judicativa (agora reunião judicativa), ESPERO [justamente] ser por participar deste forum.. Tenha a certeza disso!!!!
Ah, Sfoc, cê tá me zoando, né? Depois de tudo que você já leu neste Fórum em mais de dois anos de inscrição nele (sem contar o tempo anterior, como visitante não-registrado), você ainda tem coragem de participar em comissão judicativa? Sério? Cara, me fala uma coisa com toda a honestidade: quando é que uma comissão judicativa é feita para edificar quem quer que seja? A saraivada de acusações e humilhações que a pessoa passa na comissão - agravado quando o assunto tem cunho sexual, onde fazem perguntas escabrosas para a pessoa sobre onde ela pôs a boca, onde ela pôs o falo, a cona, o traseiro, etc - a fofocaiada que os anciãos arrumam com o nome dela depois, pois esses cabras falam para as esposas, que contam pras amigas, que contam pras velhas, que espalham pro resto... quando isso edifica alguém, me conta?

Ah, e mudaram o nome pra tirar o estigma né? "Comissão judicativa"... termo pesado, rima com inquisição, parece aquelas comissões políticas que isntauram inquéritos para apurar crimes contra a humanidade... Duvido nada que, graças a este termo, a Torre já teve muita dor de cabeça nos tribunais. Ou você acha que ela mudou porque foi uma ''nova luz''? Inocente vc não é não, camarada, pra crer nisso.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Maria Serena »

Sfoc verdade escreveu: EU AINDA participo de comissões judicativas (mas felizmente por motivos que ainda acho justificável - e nos moldes que até a torre ensina, ou seja, buscando "edificar e não demolir" (2 Cor 10:8) - fora disso, eu recusaria a participar...
E se um dia eu for "réu" de uma comissão judicativa (agora reunião judicativa), ESPERO [justamente] ser por participar deste forum.. Tenha a certeza disso!!!!

Sfoc,

Por favor encare os meus comentários da mesma forma que a sua atitude perante uma Reunião judicativa:
buscando "edificar e não demolir".
Eu gosto de ver o contexto em que as referências bíblicas usadas, estão inseridas. No caso, o apóstolo Paulo "suplica-vos pela brandura" (2 Corintios 10:1) com as seguintes palavras:

Corintios 10:7,8 - "Olhais para as coisas segundo o seu valor aparente.+ Se alguém confiar em si mesmo, de que pertence a Cristo, tome novamente em conta o seguinte fato para si mesmo, que, assim como ele pertence a Cristo, também nós [pertencemos].+ 8 Pois, mesmo que eu me jactasse+ um pouco demais da autoridade que o Senhor nos deu para vos edificar e não para vos demolir,+ eu não seria envergonhado, 9 para que não pareça que quero apavorar-vos com as [minhas] cartas. "

Fonte: http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia ... Dntios/10/

Pertencer a Cristo significa "não se poluir com o sangue dos santos", como já ficou destacado no outro tópico. (ver aqui)
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Robert Orwell escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
Robert Orwell escreveu:Deixar ou não de ser ancião, deixar ou não de ser TJ é uma decisão pessoal que cabe somente a você, Sfoc. Agora, o mínimo que eu espero é que você tenha aprendido o tanto que os anciãos são capazes de fazer mal pros outros lendo a respeito do tanto que muitos de nós aqui já sofremos com seus colegas E NÃO FAÇA IGUAL A ELES! Principalmente, espero que você tenha a decência de NÃO PARTICIPAR de comissão judicativa - já que você mereceria uma por estar aqui, certo? ;)
EU AINDA participo de comissões judicativas (mas felizmente por motivos que ainda acho justificável - e nos moldes que até a torre ensina, ou seja, buscando "edificar e não demolir" (2 Cor 10:8) - fora disso, eu recusaria a participar...
E se um dia eu for "réu" de uma comissão judicativa (agora reunião judicativa), ESPERO [justamente] ser por participar deste forum.. Tenha a certeza disso!!!!
Ah, Sfoc, cê tá me zoando, né? Depois de tudo que você já leu neste Fórum em mais de dois anos de inscrição nele (sem contar o tempo anterior, como visitante não-registrado), você ainda tem coragem de participar em comissão judicativa? Sério? Cara, me fala uma coisa com toda a honestidade: quando é que uma comissão judicativa é feita para edificar quem quer que seja? A saraivada de acusações e humilhações que a pessoa passa na comissão - agravado quando o assunto tem cunho sexual, onde fazem perguntas escabrosas para a pessoa sobre onde ela pôs a boca, onde ela pôs o falo, a cona, o traseiro, etc - a fofocaiada que os anciãos arrumam com o nome dela depois, pois esses cabras falam para as esposas, que contam pras amigas, que contam pras velhas, que espalham pro resto... quando isso edifica alguém, me conta?

Ah, e mudaram o nome pra tirar o estigma né? "Comissão judicativa"... termo pesado, rima com inquisição, parece aquelas comissões políticas que isntauram inquéritos para apurar crimes contra a humanidade... Duvido nada que, graças a este termo, a Torre já teve muita dor de cabeça nos tribunais. Ou você acha que ela mudou porque foi uma ''nova luz''? Inocente vc não é não, camarada, pra crer nisso.
ATÉ concordo com voce que a torre (talvez) mudou o termo por "dificuldades nos tribunais", mas CONTINUO participando SIM de comissões (que desassociam - e que NÃO desassociam...)
Alias, falando em
Depois de tudo que você já leu neste Fórum em mais de dois anos de inscrição nele (sem contar o tempo anterior, como visitante não-registrado
retorno essa pergunta a ti. Se já leu tudo sobre mim neste forum (e te digo, tem postagens BEM recentes) procurei deixar bem claro que as coisas por aqui na minha região (e na minha congregação) não ocorrem como voces relatam no forum (que ocorre em suas regiões), ou seja, essas PERVERSIDADES citadas agora mesmo por voce.
Se lembra já disse a voce mesmo em outro topico que "se ocorresse 1 por cento do que voces relatam em suas congregações, ocorresse por aqui, eu ja teria caido fora dessa "seita" há muito mais tempo que voces, Certo?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Coringa escreveu:Eu conheci um ancião que hoje é desassociado por que estava cometendo adultério ha mais de 4 anos. Durante esse período ele era um capitão na congregação, realizava comissões judicativas e desassociou muitos TJs, até participou de um drama no congresso, quando foi descoberto seu proceder, rapaz... a congregação não conseguia acreditar naquilo!

A minha opinião sobre esse assunto é que não existe o espirito de Deus nestes homens, muito menos os velhos de Bronklyn. Ao meu ver, o espirito de Jeová atua de maneira individual, e só quem demonstra os frutos é quem o espirito atua. (Gál. 5:22,23) No caso de muitos que cometem pecados graves escondidos, não há espirito neles, pois o espirito tem autodomínio.
:D3
Meu Deus! :shock: Agora foi que vi seu comentário. É impressionante o cinismo desse ancião e de muitos outros. O maior cara de pau! Como é que pode? Ele deveria ter se desassociado, o imundo! :iergh7:
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Maria Serena »

Sfoc verdade escreveu:Se já leu tudo sobre mim neste forum (e te digo, tem postagens BEM recentes) procurei deixar bem claro que as coisas por aqui na minha região (e na minha congregação) não ocorrem como voces relatam no forum (que ocorre em suas regiões), ou seja, essas PERVERSIDADES citadas agora mesmo por voce.
Se lembra já disse a voce mesmo em outro topico que "se ocorresse 1 por cento do que voces relatam em suas congregações, ocorresse por aqui, eu ja teria caido fora dessa "seita" há muito mais tempo que voces, Certo?
Sfoc,

Penso que há necessidade de encarar a Torre como um Todo e não como como congregações individuais. Afinal todas portam o mesmo nome: "Salão do Reino das Testemunhas de Jeová".

E para exemplificar o ponto de vista de Jesus sobre fidelidade vai mais um texto bíblico:

Lucas 16:10 - "Quem é fiel no mínimo, é também fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, é também injusto no muito." - TNM

Parece-me que no ponto de vista de Jesus não há espaço para parcialidades em relação ao "sangue dos santos", só porque os escândalos de pedofilia ocorrem numas congregações (mesmo que poucas) e noutras não.

"Venha a nós o teu Reino"..
Reino de quem? ah sim, salão do reino das Testemunhas de Jeová.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Maria Serena escreveu:
Sfoc verdade escreveu:Se já leu tudo sobre mim neste forum (e te digo, tem postagens BEM recentes) procurei deixar bem claro que as coisas por aqui na minha região (e na minha congregação) não ocorrem como voces relatam no forum (que ocorre em suas regiões), ou seja, essas PERVERSIDADES citadas agora mesmo por voce.
Se lembra já disse a voce mesmo em outro topico que "se ocorresse 1 por cento do que voces relatam em suas congregações, ocorresse por aqui, eu ja teria caido fora dessa "seita" há muito mais tempo que voces, Certo?
Sfoc,

Penso que há necessidade de encarar a Torre como um Todo e não como como congregações individuais. Afinal todas portam o mesmo nome: "Salão do Reino das Testemunhas de Jeová".

E para exemplificar o ponto de vista de Jesus sobre fidelidade vai mais um texto bíblico:

Lucas 16:10 - "Quem é fiel no mínimo, é também fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, é também injusto no muito." - TNM

Parece-me que no ponto de vista de Jesus não há espaço para parcialidades em relação ao "sangue dos santos", só porque os escândalos de pedofilia ocorrem numas congregações (mesmo que poucas) e noutras não.

"Venha a nós o teu Reino"..
Reino de quem? ah sim, salão do reino das Testemunhas de Jeová.
MAIS uma vez concordo com voce Serena,
Não nos convencemos que devemos aceitar 100 por cento a verdade? E acho que assim deve ser...
E realmente eu poderia dizer que tenho motivos de sobra para deixar de ser TJ (e talvez ser ateu ou... suicidar). Isso porque talvez não seja possivel dizer que a torre pode sustentar 100 por cento que tem a verdade..
Mas o contexto deve explicar que tem outros motivos para não tomar nenhuma medida radical... por ora (como diria a torre).
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Maria Serena »

Sfoc verdade escreveu:
Maria Serena escreveu:
Sfoc verdade escreveu:Se já leu tudo sobre mim neste forum (e te digo, tem postagens BEM recentes) procurei deixar bem claro que as coisas por aqui na minha região (e na minha congregação) não ocorrem como voces relatam no forum (que ocorre em suas regiões), ou seja, essas PERVERSIDADES citadas agora mesmo por voce.
Se lembra já disse a voce mesmo em outro topico que "se ocorresse 1 por cento do que voces relatam em suas congregações, ocorresse por aqui, eu ja teria caido fora dessa "seita" há muito mais tempo que voces, Certo?
Sfoc,

Penso que há necessidade de encarar a Torre como um Todo e não como como congregações individuais. Afinal todas portam o mesmo nome: "Salão do Reino das Testemunhas de Jeová".

E para exemplificar o ponto de vista de Jesus sobre fidelidade vai mais um texto bíblico:

Lucas 16:10 - "Quem é fiel no mínimo, é também fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, é também injusto no muito." - TNM

Parece-me que no ponto de vista de Jesus não há espaço para parcialidades em relação ao "sangue dos santos", só porque os escândalos de pedofilia ocorrem numas congregações (mesmo que poucas) e noutras não.

"Venha a nós o teu Reino"..
Reino de quem? ah sim, salão do reino das Testemunhas de Jeová.
MAIS uma vez concordo com voce Serena,
Não nos convencemos que devemos aceitar 100 por cento a verdade? E acho que assim deve ser...
E realmente eu poderia dizer que tenho motivos de sobra para deixar de ser TJ (e talvez ser ateu ou... suicidar). Isso porque talvez não seja possivel dizer que a torre pode sustentar 100 por cento que tem a verdade..
Mas o contexto deve explicar que tem outros motivos para não tomar nenhuma medida radical... por ora (como diria a torre).
Vou pensar no seu caso. Agora vou dormir. Porque eu também durmo.
E sobre se suicidar... é melhor "não tomar nenhuma medida radical... por ora (como diria a torre)".
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Sfoc verdade escreveu: ATÉ concordo com voce que a torre (talvez) mudou o termo por "dificuldades nos tribunais", mas CONTINUO participando SIM de comissões (que desassociam - e que NÃO desassociam...)
Alias, falando em
Depois de tudo que você já leu neste Fórum em mais de dois anos de inscrição nele (sem contar o tempo anterior, como visitante não-registrado
retorno essa pergunta a ti. Se já leu tudo sobre mim neste forum (e te digo, tem postagens BEM recentes) procurei deixar bem claro que as coisas por aqui na minha região (e na minha congregação) não ocorrem como voces relatam no forum (que ocorre em suas regiões), ou seja, essas PERVERSIDADES citadas agora mesmo por voce.
Se lembra já disse a voce mesmo em outro topico que "se ocorresse 1 por cento do que voces relatam em suas congregações, ocorresse por aqui, eu ja teria caido fora dessa "seita" há muito mais tempo que voces, Certo?
Sfoc, você está usando uma estratégia falaciosa da Torre de torcer argumentos, além da velha falácia "o ônus da prova". Primeiro, eu nunca afirmei que li tudo o que você já postou no Fórum. Aliás, esta é a primeira vez que eu te vejo admitindo participar de comissão judicativa - nunca antes você sequer tocou neste assunto e eu me lembro muito bem, pois já interagi muito com você neste Fórum.

Eu não conseguiria dormir sabendo que, por causa de uma comissão judicativa da qual eu fui um dos três cabeças, alguém acaba de ser considerado um pária para todo o resto da sua família, está socialmente morto e a família está rasgada em partes. Talvez você se refira a não ter problemas em expulsar adúlteros, pedófilos (esqueci, estes a Torre não deixa expulsar!) e estelionatários da congregação; eu tampouco me importaria.

Mas eu não teria coragem de pôr pra correr um jovem que faz sexo com regularidade, pois esta é a natureza humana e, quando se é jovem, sexo é algo perfeitamente natural (adultos histéricos muitas vezes foram reprimidos sexualmente na juventude e levaram isso para a vida adulta; olha que responsabilidade legislar sobre este assunto), um casal de namorados que fez sexo antes de casar ou um solteiro homossexual ativo, tendo consciência de membros do Corpo Governante que eram homossexuais (Frederick Franz, Nathan Knorr, Ewart Chitty, Leo Greenlees e Percy Chapman, estes três últimos sendo, também, pedófilos notórios!), de presidentes que foram crassos imorais e adúlteros (Joseph Rutherford, tão lastimável como pessoa, marido e pai que não foi sequer honrado com a presença da esposa oficial e do filho no seu funeral) ou francos esbanjadores e golpistas (que tal Milton Henschel usando o dinheiro da "obra mundial" para pagar seu hotel 5 estrelas em Malta?). Eu não teria coragem de desassociar alguém que prefere a companhia dos não-TJs e adota práticas do mesmo - como beber até ficar de porre, fumar e transar sendo solteiro - considerando o ambiente imundo que se desenvolve naqueles canis chamados Salão do Reino e naquelas masmorras chamadas Betel.

Eu não teria coragem de acusar ninguém de apóstata e expulsar tal pessoa (leia-se: calar a oposição) da congregação, tendo eu mesmo tido conhecimento da associação da Torre com a ONU - a "fera escarlate" -, da sua sociedade com empresas de armamentos e de tabacos, do seu adendo para o suborno de autoridades militares no México dos anos 70, ao mesmo tempo em que, nos termos mais fortes possíveis, "encorajava" ou malawianos a enfrentarem estupros, agressões e morte em se recusando a comprar o cartão do partido único do pais (quase um CPF) por 25¢, da sua política de encobrir pedófilos (com a sua famigerada política pseudo-bíblica de "duas testemunhas" para acusar; claro, o pedófilo vai estuprar a criança na frente de outros, com certeza!) e desassociar os que se manifestam contra isso (Bill Bowen e Barbara Anderson, por exemplo), das suas luzes pisca-pisca com relação a tratamentos de saúde, da falsidade história e bíblica da sua data principal, 1914, sabendo-se, muito bem, que não foi em 607 a.C que Jerusalém caiu, e por aí vai (a lista é loooooooooooonga).
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 212 visitantes