Costumes do dia a dia que uma TJ não poderia mais adotar!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Costumes do dia a dia que uma TJ não poderia mais adotar!

Mensagem não lida por Pássaro »

Ser próximo de quem vai casar com pessoa de fora da "organização"! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Costumes do dia a dia que uma TJ não poderia mais adotar!

Mensagem não lida por Mind Games »

d:7
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Aurélia Camargo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Out 2014 15:22

Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem não lida por Aurélia Camargo »

Robert Orwell escreveu:Um costume que eu acho que nenhuma Testemunha de Jeová deveria adotar era o de recusar a amizade de pessoas não-TJs. Falo isso porque tal atitude prejudica a própria TJ: afinal, é consenso que amizades de verdade, salvo algumas poucas exceções, não existem no ambiente tejotano. Aí quando ela sai ou é expulsa, fica sozinha no mundo.
Sem contar que você não cria um ambiente saudável na faculdade ou no trabalho e muitas vezes isso te impede de se desenvolver profissionalmente por mais que você seja um bom trabalhador. Você é taxado como aquele que "não se mistura" e ganha a pecha de arrogante e antissocial. Senti isso na pele. Hoje não abro mão de um bom relacionamento com meus colegas de trabalho de jeito nenhum, nem recuso um convite pra um chopp ou churrasco. A Torre não vai pagar meus boletos!!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Costumes do dia a dia que uma TJ não poderia mais adotar!

Mensagem não lida por Mentalista »

Ter preconceitos de "mundanos" é um dos pior costumes TJs. Depois que acordei para a realidade é que percebi que não é nada fácil largar a personalidade TJ, deixar de pensar como um.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Costumes que uma TJ não deveria mais adotar!

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Aurélia Camargo escreveu:
Robert Orwell escreveu:Um costume que eu acho que nenhuma Testemunha de Jeová deveria adotar era o de recusar a amizade de pessoas não-TJs. Falo isso porque tal atitude prejudica a própria TJ: afinal, é consenso que amizades de verdade, salvo algumas poucas exceções, não existem no ambiente tejotano. Aí quando ela sai ou é expulsa, fica sozinha no mundo.
Sem contar que você não cria um ambiente saudável na faculdade ou no trabalho e muitas vezes isso te impede de se desenvolver profissionalmente por mais que você seja um bom trabalhador. Você é taxado como aquele que "não se mistura" e ganha a pecha de arrogante e antissocial. Senti isso na pele. Hoje não abro mão de um bom relacionamento com meus colegas de trabalho de jeito nenhum, nem recuso um convite pra um chopp ou churrasco. A Torre não vai pagar meus boletos!!
Pois é, ela não vai pagar suas contas, não vai te visitar no hospital, não vai te chamar para um churrasco de fim de semana, não vai te telefonar à toa, só para conversar, não vai viajar junto com você, não vai te ajudar a aguentar o chefe chato no dia-a-dia nem vai te fazer companhia na universidade, onde ter uma boa turma é uma questão de sobrevivência. A Torre não está se lixando a mínima para nenhum de seus membros do rebanho médio, ela só quer números, fundos e a certeza de que a ovelhinha não vai cascar fora do curral e acabar descobrindo, no campo aberto, que os cabritos podem ser bons amigos também e que os lobos não são tão assustadores assim.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Costumes do dia a dia que uma TJ não poderia mais adotar!

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Mentalista escreveu:Ter preconceitos de "mundanos" é um dos pior costumes TJs. Depois que acordei para a realidade é que percebi que não é nada fácil largar a personalidade TJ, deixar de pensar como um.
Não é fácil mesmo.

Tive muita dificuldade para respeitar a questão dos homossexuais e com respeito as outras religiões (principalmente as de origem afro-americana).
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 318 visitantes