RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Bom Dia Turma

Me desculpem, pode parecer piada mais não é

Alguem tem a recapitulação dessa semana para passar xD, minha mae quer q eu prepare
mais nao estou nem um pouco afim, ja faz tempo que parei de frequentar tambem, quero nem sabe

So vou mandar para ela, pra ela nao me pertubar vlw galera
Avatar do usuário
NoitesBrancas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 21 Dez 2013 17:59

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por NoitesBrancas »

Pessoal, alguém poderia me responder se posso enviar anexo via MP?
Tenho a folha de respostas, mas como está em PDF, se eu copiar e colar, o texto sai todo quebrado.
A verdadeira verdade é sempre inverossímil
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por Residente Temporario »

:ol2:
NoitesBrancas escreveu:Pessoal, alguém poderia me responder se posso enviar anexo via MP?
Tenho a folha de respostas, mas como está em PDF, se eu copiar e colar, o texto sai todo quebrado.

Manda para mim por MP.... please. :ol2:
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por AnonimousBR »

pra mim tambem por favor xD
ELLIPSIS

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Muito simples é só entrar, registar e baixar.

http://tjarquivo.tumblr.com/post/956260 ... rujHs.dpbs
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

BEM, se ajudar lá vai [editado por mim] tornando as respostas mais suscintas, ou mais simples.

1. Como Levítico 18:3 nos ajuda a evitar criar um senso distorcido do que é certo e do que é errado? (Efé. 4:17-19) [7 de
jul., w02 1/2 p. 29 § 4]
R. Os cristãos verdadeiros prezam a sua consciência baseada na Bíblia e não permitem que ela seja corrompida pelo senso distorcido das pessoas em geral quanto ao que é certo e o que é errado.
2. O que a ordem em Levítico 19:2 nos ensina, e por que devemos nos esforçar em obedecer a ela? [7 de jul., w09 1/7
p. 9 § 5]
R. Ao fazer o máximo para viver de acordo com os padrões de conduta de Jeová, podemos ter o melhor modo de vida possível.
3. O que o princípio por trás da antiga lei sobre respiga nos ensina? (Lev. 19:9, 10) [7 de jul., w06 15/6 pp. 22-23 § 13]
R. Jeová espera que seus servos sejam generosos, em especial com os necessitados. Sendo as bênçãos proporcionais ao grau de nossa generosidade. (Luc. 6:38; Atos 20:35)

4. Por que podemos dizer que a lei de “olho por olho” não incentivava a vingança pessoal? (Lev. 24:19, 20) [14 de jul., w09 1/9 p. 22 §§ 3-4]
R.Essa lei servia para evitar atos injustificados de vingança porque exigia que a vítima apresentasse o caso ás autoridades competentes.Também alertava e restringia o povo, pois quem cometesse deliberadamente um ato criminoso ou violento contra outra pessoa poderia receber uma punição correspondente.
5. Quando seria errado um israelita cobrar juros num empréstimo e quando seria permitido ele fazer isso? (Lev. 25:35-37)
[21 de jul., w04 15/5 p. 24 § 3]
R. Era proibido quando se tratava de aliviar a pobreza. No entanto, quando se o dinheiro era emprestado para fins comerciais ou para estrangeiros, quem o emprestava podia cobrar juros. (Deut. 23:20)
6. Por que geralmente se faz referência a 12 tribos de Israel quando na verdade havia 13 tribos? (Núm. 1:49, 50) [28 de jul., w08 1/7 p. 21]

R.Isso porque Jeová escolheu os homens da tribo de Levi para servir no tabernáculo. Não ganharam território na Terra Prometida, e sim 48 cidades espalhadas por todo o Israel. Assim, a tribo de Levi não foi inclusa na lista das tribos.
7. Em relação a ter consideração com os idosos, que lição tiramos do relato sobre o serviço compulsório dos levitas em Números 8:25,26? [11 de ago., w04 1/8 p. 25 § 1]

R.Levando em consideração a idade, ordenou-se que os homens mais velhos fossem dispensados do serviço compulsório. Mas eles podiam se oferecer para ajudar outros levitas. Hoje em dia, quando um cristão não puder cumprir certas obrigações por causa da idade avançada, ele poderá fazer o que estiver ao seu alcance
8. Depois de terem saído do Egito por meio de um milagre, por que os israelitas passaram a se queixar, e que lição importante podemos aprender dessa passagem bíblica? (Núm. 11:4-6) [18 de ago., w95 1/3 pp. 15-16 § 10]
R.Falta de apreço. Nós nos dedicamos a Deus e devemos ser gratos por tudo o que Jeová tem feito por nós e pelas provisões espirituais que ele nos dá.
9. O que aprendemos da reação que Moisés teve ao saber que Eldade e Medade começaram a agir como profetas? (Núm.
11:27-29) [18 de ago., w04 1/8 p. 26 § 4]
R.Moisés ficou feliz e deu um excelente exemplo de como devemos reagir quando outros recebem privilégios no serviço de Jeová
10. Que princípio importante aprendemos da ordem que os israelitas receberam de “fazer para si franjas nas abas das suas vestes”? (Núm. 15:37-39) [25 de ago.,w04 1/8 p. 26 § 7]
R. Servia para lembrar a eles que eram um povo separado para a adoração do Deus verdadeiro e para obedecer aos seus mandamentos. Ao seguir esse exemplo, mostramos que somos diferentes e separados do mundo.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por gerom »

É a TORRE tomando a lição dos membros TJs. E claro, ela faz as perguntas e dá as respostas que ela acha serem corretas. Experimente dar uma resposta diferente do que a Torre interpreta... você será devidamente corrigido na salinha B. :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por Yeats »

Não parece piada, é piada. Mano procurando respostas as perguntas da torre no meio "apóstata", como gostam de destacar.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Está recapitulação da Escola para mim é uma perda de tempo .Não faz mais sentido o Corpo Governante programar a cada seios meses essa parte na Escola Teocrática .As reuniões ficam vazias ,pois muitos faltam porque essa parte não os fortalecera eles espiritualmente .Não é vantajoso perder uma uma hora em engarrafamentos no trânsito e chegar a un local para assistir perguntas e respostas .Alguns xaropes gostam de responder as perguntas só para dizerem que prepararam em casa e que são inteligentes .AfinaL as reuniões estão muito chatas nesse ano de 2014 .Se falam muito nos 100 anos do Reino de Deus ,no site JW é pricipalmente na pregação de casa em casa que deu uma diminuida devido ao testemunho com os carrinhos .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA

Mensagem não lida por Yeats »

Sempre achei chatinha essas recapitulações, antigamente talvez fossem melhores, mas como as reuniões se comprimiram ficaram mais mecânicas do que habitualmente.
Ei Galo doido, ó lá o "ato falho" no teu comentário.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes